sábado, 2 de junho de 2007

RPG da Santa Marta
























Começou a ficar muito suja a água do bairro e aí tiveram que começar a usar a água do poço. Todas as ruas estão podres de lixo, pois os lixeiros estão em greve. Aí toda a comunidade fez uma reunião e decidiram que iriam fazer a limpeza do bairro e eles também decidiram que iriam tratar a água.

O dono do poço aceitou que a comunidade usa-se a sua água desde que ela forneça alimentos para ele. A rádio está fazendo a campanha para que a comunidade colabore. A rádio conseguiu mobilizar todo mundo e a comunidade se reuniu para fazer uma usina de reciclagem.

Compraram lixeiras para não jogarem mais lixo nas ruas e a comunidade conseguiu fazer até uma estação de tratamento da água. Eles também começaram a usar o óleo das cozinhas como combustível para o ônibus além de começarem a plantar árvores para o ar ficar mais limpo.

Montaram uma fábrica de leite para alimentar a comunidade. E foi com a rádio que toda a mudança comelou mobilizando e reunindo toda a comunidade para resolverem seus problemas.

Dialisson 10 anos, dono da rádio

Tiago – 10 anos, dono do armazém

Cristian – 9 anos, dono do ônibus e fez uma parada. É também o motorista do caminhão de lixo e leiteiro.

Crediane – 11 anos, dona da padaria

Willian – 10 anos, dono do clube

Maicon – 7 anos, dono do poço da cidade

Nenhum comentário: